Bff

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"...all start with a big bang..."

The Big Bang Theory foi criada por Chuck Lorre, criador de Two And A Half Men.

A série conta a história de dois brilhantes(geeks) físicos que vivem juntos, são nerds e têm problemas sociais. Seus hobbies são dia certo pra jogar vídeo game, convenções medievais, etc. No piloto vemos os dois numa clínica, pretendendo vender esperma pra aumentarem a velocidade da banda larga. Após uma discussão de argumentos absurdos, resolvem reinvindicar os “produtos”. No prédio onde moram, chegam no andar de seu apartamento e dão de cara com a nova vizinha, uma loira muito bonita. Criam amizade com ela e a série segue com o convívio dos três e outros nerds, conflitos de interesses e costumes, aprendendo sobre a vida.

O melhor do seriado é que os personagens são muito caricatos e generalizados,os nerds são losers e não tem vida social,o sheldon é totalmente literal,infantil e misógino,o Raj é um indiano que tem sotaque engraçado e não consegue falar com mulheres,o Howard é um projeto de don juan pequeno,com complexo de édipo,e ainda mora com a mãe,e o leonard é a parte humana deles,a vizinha linda e loira é burra,mas o romance da loira com um dos geeks veio pra provar que “smart is the new hot”.

Como eu tenho uma mania bizarra de fazer listas,fiz uma com motivos pra assistir o melhor seriado de comédia que eu já vi -

- O título dos episódios: "The Pancake Batter Anomaly", "The Bath Item Gift Hypothesis", "The Creepy Candy Coating Corollary", "The Pants Alternative"...

- As fantasias: de super-herói ao Frodo, de O Senhor dos Anéis, eles sempre arranjam motivos para se fantasiar - mesmo não sendo Halloween!

- A obsessão de Sheldon pelo Spock: no episódio "The Bath Item Gift Hypothesis" Penny dá para o Sheldon um guardanapo usado pelo Leonard Nimoy, ator que interpretou Spock no filme "Start Trek", e ele diz "tudo o que eu preciso é de um óvulo saudável e eu consigo criar meu próprio Leonard Nimoy!".

- Os jogos: as cenas em que eles estão jogando Klingon Boggle , "xadrez tridimensional",queda de braço com tétris e outros jogos muito nerds são ótimas!

- Leslie Winkle: a personagem interpretada por Sara Gilbert é muito boa! E a a rivalidade com o Sheldon também é ótima.

- Wil Wheaton: o grande inimigo de Sheldon!

- "Soft Kitty": quando Sheldon está doente ele gosta de ouvir essa singela canção...e faz penny cantar pra ele

- O Twitter de Bill Prady: o produtor executivo do seriado posta sempre fotos e informações dos bastidores no dele!

- Bazinga: é a melhor piada do seriado!

- As mães: a mãe do Sheldon é uma texana religiosa e a mãe de Leonard é uma cientista ultra-acadêmica.

- Bebedeira: quando Raj fica bêbado pra falar com mulheres.

- Raj e Wolowitz: um não pode falar com uma mulher e o outro... nenhuma mulher quer falar.

- As roupas de Wolowitz e Sheldon: estampas e cores loucas! É quase uma revolução da moda!

- Leonard e Penny: o nerd e a mulher bonita deram certo - apesar de viverem terminando e voltando.

- Sheldon e Penny: mesmo eles não tendo uma relação amorosa, são o casal central da série. Ao mesmo tempo que são super sarcásticos um com o outro, eles sabem ajudar e ser carinhosos.

- O jeito infantilóide e misógino de Sheldon: Sheldon é um gênio e entrou na faculdade com 11 anos,mas é totalmente infantil e não gosta de mulheres.

-Bernadette – A namorada nerd-fofa do Howard.

-Amy Farrah Fowler – Segundo Sheldon, “She´s a girl and she´s my friend,but she´s NOT my girlfriend”,Amy é a versão feminina do Sheldon,a atriz é a mesma que interpretava a blossom,e qualquer cena que tenha ela é impagável.


-O lugar no sofá do Sheldon : quem assiste sabe,dispensa explicações ;D

Quem assistir e não gostar,é porque não tem senso de humor geek nenhum,porque vicia qualquer um logo no episódio piloto,FATO!

Um comentário:

  1. a mistura das cores do seu blog e as imagens combinou muito! achei lindo demais (:
    visita lá o meu e me deixa um recadinho.. beijos!

    ResponderExcluir